Curriculum Vitae (portuguese)

//Curriculum Vitae (portuguese)

Curriculum Vitae (portuguese)

Shun Tominaga nasceu no Japão no ano 1982.
Uma boa parte da sua vida esteve no estrangeiro tendo vivido no Porto, Madrid e
Freiburg im Breisgau onde completou os seus estudos de música na especialidade de piano.Teve como professor ao maestro Felix Gottlieb ( discípulo do legendário pianista Emil Gilels) tendo estudiado anteriormente com Joaquin Soriano.,Vadim Gladkov, Yuko Yamaoka e Fernanda Wandschneider.Foi laureado em diversos concursos internacionais de piano o que lhe permitiu actuar em diversas salas na Alemanha e Espanha quer como solista quer como pianista acompanhante.

Após terminar os estudos foi convidado para dar aulas de piano no Conservatório de Bragança e posteriormente na Academia de Musica de Fafe.Desde 2010 reside em Tóquio onde gradualmente vai ganhando em reconhecimento permitindo-lhe actuar nas salas mais importantes do país.
Aclamado pela critica como “ pianista de grande valor na nova geração”, é um artista a ter em conta não só pela formação técnica mas também pela labor de promover diferentes estilos de concerto.
“Paisagem sonora”, ”Musica inspirada por pintores”“ Musica e Dança” , etc.Em 2013 foi publicado seu primeiro DVD “Moonlight” com peças de Beethoven e Chopin e em 2017 o fará seu primeiro disco “European Heritage” com obras de Schumann e Mussorgsky.

Previous
Next
2018-07-27T12:07:03+09:00 2017-02-20 |Diary|